Sexta-feira, 13 de Outubro de 2006

OS MEUS BELOS DIAS DE TRABALHO

Há muito que aqui não venho, por muitas razões... falta de tempo, uma correria doida, mas francamente também porque simplesmente não me apetece. À certos dias que até penso que vou escrever qualquer coisa, mas acabo por não o fazer... acho que já não estou habituada!

Mas hoje pensei... é agora!

E porque? Porque simplesmente tenho de partilhar o que todos os dias me corroi, me enerva, me tira do sério... ou que apenas me faz rir de tão ridiculo que é...

Estou a falar do meu ambiente de trabalho! Cada dia é diferente do outro, os humores variam como uma muda de roupa diária. Mas o que verdadeiramente não muda são as pessoas com que todos os dias lido e que aqui entram... sejam clientes, fornecedores, conhecidos... até a senhora da limpeza é estranha.

Não sou melhor nem pior que ninguém, mas francamente é tudo uma cambada de cromos, escolhidos a dedo e que francamente se reuniram todos aqui... não sei porque nem como, não há uma unica pessoa que aqui entre que não tenha a sua dose de "cromice", de mania, de estranho!!!! Dá vontade de rir... contado ninguém acredita!!!

Sentadinha na minha secretária vejo e revejo situações que penso que não vão existir mais que as superem... mas... tcharammmm... acontece outra e outra que francamente em certos dias só me dá vontade de fugir.

É inacreditável e se tivesse tempo e paciencia até descrevia algumas, mas sinceramente não sei por onde começar.

Desde as super gafes, às super manias que são os melhores do mundo, os senhores que sabem tudo acerca de nada, as trombas diárias, as gargalhadas profundamente aumentadas apenas para se fazerem ver e cairem no ridiculo, o desrespeito por qualquer sentido do saber estar e do saber conviver, os palavrões simultaneos e despropositados que caem numa enorme saturação, as parvoices e falta de conversa decente, os gritos, o não saber ouvir, os recalcamentos infantis e pedantes de quem se acha o maior e o melhor, a bimbalhada horária que parece que tem de marcar o ponto... a perfeita estupidez, burrice, palermice, e muitos "ices" mais recheiam o meu dia... todos mandam "bitaques" sobre tudo o que não lhes diz respeito, todos se sentem superiores... mas até dizem que não.

Desde a Sra. da limpeza que entra aqui aos berros, passando pelo candidato espontaneo de trabalho que aqui entra pela primeira vez e põe-se logo a mandar, até as clientes com maneiras afectadas e com a mania que são espertos, aos fornecedores que já pensam que são da casa e já se dão ao luxo de tudo fazer e tudo dizer... acabando nos belos exemplares de australipitecos que são os meus ricos patrõezinhos (que nem com um pau se endireitavam).

Ponho os fones e abstraio-me... é a unica maneira de conseguir produzir decentemente e não criar cabelos brancos a cada dia que passa! Mas cuuuuusta... ai se custa!!!

sinto-me: Atrofiadita com tanta BURRICE
escrito por Ritisabel às 16:15

link do post | deixem as vossas pegadas | favorito
12 comentários:
De aminhamatilde a 13 de Outubro de 2006 às 17:24
Com tanta matéria para escreveres e não contas nada á gente ...!

Isso dava para escrever um livro!
Um conselho, continua a leste dessa gente emproada e sem personalidade!
Coerente e decidida!

UM BOM FDS!
Bjks da matilde
De mitro a 13 de Outubro de 2006 às 21:22
Ou isso é mesmo muita mau, ou a menina é super-crítica!
Mas olhe, escreva umlivro, acaba por ser engraçado né?
De qiualquer maneira faço votos para que não fique contaminada!
Já agora, faz o quê?
De karina oliveira a 14 de Outubro de 2006 às 13:19
Eu sinto o mesmo.
Há dias em que o simples acto de respirar dentro da empresa éum sacrificio.
Só me apetece pegar na malinha e sair.

Esta semana parei o carro ao teu lado quando ia para casa na 4ª feira. Foi naquele dia que houve acidente no Fogueiteiro... Mas depois nao deu para dizer nada!

Beijos
De soaresesilva a 15 de Outubro de 2006 às 19:44
Mas que diabo de ambiente é esse onde trabalhas? Já é pouca sorte! Ainda se fosse só um ou dois, mas logo todos!!!!! Se não houvesse uma crise tão grande de emprego, dizia-te para saires quanto antes!
De pdivulg a 16 de Outubro de 2006 às 09:02
Pois é não é fácil viver e trabalhar em grupo
De karina oliveira a 16 de Outubro de 2006 às 12:13
A serio? nao me digas que tens uma costela de Sesimbra?
Oh meu deus....
eu depois de la ter estado andei a ver o preço do Sana Sesimbra... qualquer dia durmo lá para ver o dia nascer dali.

Sinto-me lá como não me sinto em mais lugar nenhum...

Grande beijo e mais uma coincidência!
De Gisela Cunha a 6 de Junho de 2007 às 16:05
ESTREIA-DEBATE NO CINE-TEATRO MUNICIPAL JOÃO MOTA

O FILME PORTUGUÊS
"WAITING FOR EUROPE"
VAI ESTREAR EM SESIMBRA
A 16 DE JUNHO,
PELAS 21.00 Horas
COM A PRESENÇA DA REALIZADORA CHRISTINE REEH


O filme português “Waiting for Europe”, realizado por Christine Reeh e produzido pela C.R.I.M Produções, vai ter uma estreia-debate, com a presença da realizadora, em Sesimbra, no Cine-Teatro Municipal João Mota, dia 16 de Junho, ás 21.00 horas, com o apoio da Câmara Municipal de Sesimbra.

Participam no painel-debate, para além da realizadora Christine Reeh, o Dr. Rui Marques, Alto Comissário para a Imigração e Minorias Étnicas, a Dra. Inês Fontinha, Secretária Geral do Ninho, a Dra. Eva Bacelar, da Procuradoria Geral da República e Presidente da Secção Portuguesa do Congresso dos Antigos Funcionários da União Europeia, a Dra. Marina Kolarova, da Associação Portugal-Bulgari, o Prof. Jorge Malheiros, da Faculdade de Letras de Lisboa e a Dra. Maria Cristina Santinho, do ISCTE.

A C.R.I.M Produções, abriu um concurso de crítica ao filme, aberto a estudantes do ensino secundário e superior, e o Banco Espirito Santo, abriu um concurso de crítica ao filme, para imigrantes.

“Waiting for Europe” (À Espera da Europa”), ganhou o Best International Documentary no Festival "The New York International Independent Film and Video Festival" (apresentação de Los Angeles) e está seleccionado para a competição em Nova Iorque, em Julho, e, também para a competição do European Documentary Film Contest (Huesca).




O filme rodado em Lisboa, Alcalá de Henares, Sofia e Blavoegrado, acompanhou durante dois anos, Vânia, uma imigrante do leste europeu em Portugal e Espanha. Trata-se de um retrato intimista sobre a imigração feminina.


“Waiting for Europe”, rodado em três países, Portugal, Espanha e Bulgária, foi produzido com o apoio do Instituto de Cinema, Audiovisual e Multimedia (ICAM), da RTP, do Ministério da Cultura, dos Médicos do Mundo, da Universidade de Alcalá de Henares , da Universidade Fernando Pessoa, da Câmara Municipal de Blavoegrado, do Instituto de Cinema Búlgaro, da PROFILM (Bulgária) e da Associação Aibebalcan em Espanha.


O ACIME (Alto Comissariado para a imigração e Minorias Étnicas), o Banco BES (www.bes.pt /novos residentes), a Federação Portuguesa dos Cineclubes, Associação Bulgari, e as câmaras municipais, colaboram nas estreias-debate a realizar em Portugal.
A Universidade de Alcalá de Henares, vai promover um conjunto de estreias-debate do “Waiting for Europe, em colaboração com outras Universidades espanholas.


As últimas estreias-debate do filme, foram realizadas, no Auditório da Faculdade de Ciências Socias e Humanas da Universidade Nova de Lisboa (Centro de Estudos de Migrações e Minorias Étnicas) a 3 de Maio, em Monção a 27 de Abril, em Vila Real de Santo António, no Centro Cultural António Aleixo, a 26 de Maio.

O filme foi ainda estreado no Luxemburgo, a 8 de Maio, na Cinemateca de Luxemburgo, numa iniciativa conjunta da ASTI (Association de Soutien aux Travailleurs Immigrés) e da Cidade de Luxemburgo, com o apoio das duas centrais sindicais, da Associação de Amigos do 25 de Abril e ainda de associações de imigrantes portuguesas e búlgaras.


A revista "Cinema" da Federação Portuguesa dos Cineclubes, na sua edição Abril-Junho, nº37, publica um dossier sobre o "Waiting for Europe", que inclui uma entrevista a Christine Reeh, um artigo de André Martins, uma critica de Marta Mikolajczak, filmóloga polaca e um texto crítico de Paulo Duarte Teixeira, Presidente da Associação Jurídica do Porto e Magistrado Judicial. Na capa, Christine Reeh.




C.R.I.M Produções
Telf./Fax.218463284
Tm.918719003
crimproductions@netcabo.pt



De Castor a 20 de Outubro de 2006 às 00:55
Nã... tu não és de cá... desculpa lá... és, de certeza, de outro planeta.... aqui não se passa nada assim, somos todos muito felizes, fazemos festas e damos beijinhos e coisa e tal, somos todos muito iguais e todos nos queremos bem... Nã... de certeza que não és deste Planeta, o 3457321-A... hummmm, deves ser da Terra, claro, logo vi... CHUAC deste Castor de -A...
De Intemporal a 21 de Outubro de 2006 às 21:39
Trabalhar é como que uma "sementeira". Mais tarde irás "colher" o "grão" que hoje semeias....Forçaaaaaaaaaaa!
Um beijinho
De jo a 22 de Outubro de 2006 às 22:38
Já estou fora dessas andanças, mas acho que hoje em dia todos se queixam do mesmo. Se fosses para outro lado passava-se o mesmo. Agarra o emprego que isto está muito mau. Bom começo de semana e pensa naqueles que não têm a alegria de ter um emprego. Bjs
De Pipoca a 24 de Outubro de 2006 às 10:27
Se não estivesses em pontos geográficos distintos, perguntar-te-ia se trabalhavas no mesmo sitio que eu...
Sim, porque cromice é que reina por aqui também...

:)

Mas, força! Mantém-te à margem e verás que um dia vais rir e dar valor a tudo o que aguentas-te!

Beijinhos

Comentar post

.mais sobre mim

e-mail:
ritalexandre@hotmail.com

.Janeiro 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.Pegadas Frescas

. MUDANÇA...

. FOI LINDO!

. EU VOU, EU VOU...

. E A SAGA CONTINUA...

. A MARAVILHOSA MAQUINA DE ...

. ...

. CABEÇA NO AR...

. PÂNICO...

. DE TI PARA MIM... OU DE M...

. MUDANÇAS

.Pegadas Passadas

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Agosto 2006

. Junho 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

. Março 2006

. Fevereiro 2006

. Janeiro 2006

. Dezembro 2005

. Novembro 2005

. Outubro 2005

. Setembro 2005

. Agosto 2005

. Julho 2005

.Pegadas Favoritas

. CHEIROS...

. E TUDO E TUDO E TUDO

. ADEUS AMIGO...

. DE COR...

. UMA LÁGRIMA ROLA...

. TEMPO...

. OS OLHOS DIZEM TUDO...

. O TEU RISO

. AGRADECIMENTOS...

. RENASCER...

.Outras Pegadas

blogs SAPO

.subscrever feeds